Cinderela e Matheus Ceará

'Tá Puxado', nova super série de humor da TV Jornal, estreia em 16 de maio

Na comédia de 26 episódios, Jeison Wallace e Matheus Ceará vivem um casal apaixonado, mas que está sempre metido em encrencas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 29/04/2020 às 9:00
Divulgação / TV Jornal
FOTO: Divulgação / TV Jornal

Pode anotar na agenda, pessoal: “Tá Puxado”, a nova série da TV Jornal, já tem data marcada para estrear. O público vai poder assistir as resenhas de Jeison Wallace e Matheus Ceará a partir do dia 16/05, às 12h30. Os 26 episódios da super série vão ser exibidos sempre aos sábados, no mesmo horário.

Jeison dá vida à famosíssima Cinderela e agora aparece casada com Matheus, um preguiçoso profissional que faz de tudo para continuar na vida mansa. Eles moram na comunidade de Alphavella e claro que nem tudo são flores: além das encrencas em que o casal se mete dentro de casa, tem mais gente dando opinião na comédia que é a vida deles.

>> Cinderela e Matheus Ceará estrelam novo programa de humor da TV Jornal

>> Confira os episódios e novidades do Papeiro da Cinderela

Jeison Wallace e Matheus Ceará vivem um casal apaixonado na série
Jeison Wallace e Matheus Ceará vivem um casal apaixonado na série
Divulgação / TV Jornal

“Sou muito abençoado por ter Cinderela em minha vida profissional. Mesmo com tanto tempo de estrada, o personagem segue muito querido do público, que sempre quer ver as novas confusões em que ela se mete. A parceria com Matheus, com todo o elenco da série, com a equipe de produção, foi um encontro muito feliz que a gente teve no começo do ano, antes dessa situação toda. E agora vamos poder levar um pouco de conforto, em forma de humor, para o público pernambucano. É um prazer fazer parte da primeira sitcom feita fora do eixo Rio-São Paulo, um orgulho por estar fazendo história”, explica Jeison.

Jeison Wallace e Matheus Ceará vivem um casal apaixonado na série
Jeison Wallace e Matheus Ceará vivem um casal apaixonado na série
Divulgação / TV Jornal

A vizinha Dorinha, vivida pelo ator Rick Thompson, é uma das pessoas que se mete nas tretas do casal. Ligadíssima no que rola pelo bairro, sabe de todas as fofocas e não deixa de passar nada adiante, dando pitaco em tudo o que Cindy e Matheus fazem. Nino Perneta, o faz-tudo de Alphavella, é outra figura que faz parte de “Tá Puxado”. Quem precisa de frete, água ou gato net sabe que deve chamar o personagem do ator Múcio Eduardo para resolver. Nino ainda participa dos trambiques de Matheus e tem passe livre na casa do casal.

Dona Irene, a mãe de Cinderela, também marca presença na história. Está sempre lembrando a filha sobre o péssimo casamento com Matheus – mas se passa rapidinho para o lado do genro quando ele precisa “desenrolar um esquema” onde ela vai ganhar alguma coisa, sem dúvida. Quem dá vida à personagem é a atriz Clenira Melo.

Parceria

“A parceria da TV Jornal com a produtora pernambucana All Screens resultou nessa que é a primeira sitcom brasileira rodada inteiramente no Nordeste. Estamos muito felizes com o resultado, porque reforça nosso pioneirismo, nosso interesse em desenvolver formatos e talentos, em oferecer novas propostas para nossos parceiros comerciais”, comenta o diretor da TV Jornal, Vladimir Melo.

Matheus Ceará traz para a série o talento humorístico que conquistou o país em A Praça é Nossa, do SBT/TV Jornal. “Quando me disseram que o projeto era com Cinderela, topei na hora. Sempre fui fã dela, de Jeison, então aceitei de olhos fechados. E fizemos um trabalho muito legal, baseado na comédia e na interação entre os nossos personagens e a vizinhança de Alphavella. Acho que o pessoal vai gostar muito!”, aposta.

Os trabalhos de “Tá Puxado” começaram em janeiro, envolvendo 150 profissionais, desde a pré-produção à gravação. “Depois, passamos à fase de montagem e finalização de todo o material, para que a gente pudesse entregar um produto cheio de humor, diversão e a qualidade que o público pernambucano conhece e merece”, ressalta Erilson Gouveia, gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal.

A realização da super série “Tá Puxado” recebeu recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A direção é de Rodrigo César, com roteiro de Cadu Pereiva e produção executiva de Tom Nogueira.