Justiça

Começa júri popular de acusado de mata promotor de Itaíba

TV Jornal/ Com informações do NE10 Interior
TV Jornal/ Com informações do NE10 Interior
Publicado em 12/12/2016 às 14:00

-Crédito: Arquivo Pessoal

Começou, nesta segunda-feira (12), o júri popular de José Maria Domingos Cavalcante, um dos acusados de envolvimento no assassinato do promotor de Justiça de Itaíba, Thiago Faria Soares. A sessão ocorre no 10º andar do edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, e tem previsão de durar três dias.

José Maria Domingos Cavalcante é acusado de homicídio doloso e de tentativa de homicídio contra a então noiva do promotor, Mysheva Freire Ferrão Martins, e do tio dela, Adautivo Elias Martins. Outros três acusados já foram julgados em outubro, quando o advogado de Cavalcante faltou, sem justificativa. No primeiro dia da sessão, o juízo da 36ª Vara Federal determinou o desmembramento do julgamento para Cavalcante.

Acusados condenados

José Maria Pedro Rosendo Barbosa foi condenado a 50 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e José Marisvaldo Vítor da Silva a 40 anos e oito meses de prisão em regime fechado, ambos por homicídio doloso e tentativa de homicídio. O réu Adeildo Ferreira dos Santos foi considerado inocente pelo júri popular e absolvido das acusações. O julgamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de outubro deste ano.

Relembre o caso

O promotor de Justiça de Itaíba Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, a tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro para Itaíba, cidade no Agreste de Pernambuco, pela rodovia PE-300. Faria estava acompanhado da então noiva, Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. Os passageiros conseguiram escapar. O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo é suspeito de ser mandante do crime; a motivação teria sido disputa por terras.

+VÍDEOS