Imposto

Secretaria da Fazenda dá oportunidade para pagamento do IPVA sem multa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/07/2017 às 17:40

-Reprodução/TV Jornal

Mais de 150 mil pernambucanos ainda não pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 2017. Por causa disso, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) está enviando cartas para quem ainda está devendo o imposto. De acordo com a Secretaria, 56 mil pessoas só terão até o dia 28 de julho para quitar o débito. Quem não pagar a tempo, terá que pagar a multa de notificação.

De acordo com Nevton Borba, gerente de IPVA da Secretaria da Fazenda, as pessoas que não realizarem o pagamento até o dia 28 serão multadas em 100% sobre o valor do imposto corrigido. Após a notificação, uma nova possibilidade será dada ao contribuinte. Uma nova data será estipulada para a diminuição do percentual da multa. Se a quitação for feita dentro do novo prazo, à vista, a multa cai pela metade. Se o valor for parcelado, existirá uma redução de 30%.

Mais informações

Os contribuintes poderão emitir os Documentos de Arrecadação (DAE) para o pagamento do IPVA no site da Secretaria da Fazenda, ou no site do Detran, se optarem pelo pagamento à vista. A quitação do débito poderá ser realizada em qualquer agência da Receita Estadual (ARE). Mais informações no site da Sefaz ou pelo telefone 0800 285 1244.

+VÍDEOS