Investigação

Polícia já sabe quem mandou jogar ácido em advogada em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 15:21

-Reprodução/TV Jornal

O caso da advogada de 35 anos atacada com ácido sulfúrico está mais perto de ser solucionado. De acordo com a delegada Beatriz Leite, responsável pelas investigações, o mandante do crime já foi identificado, faltando apenas encontrar o responsável por praticar o ato.

"O executor é provavelmente alguém que trabalha pelas redondezas, pode ser um flanelinha, pode ser um funcionário de um comércio", explica a delegada. A suspeita da polícia é que a pessoa também tenha se queimado, no momento em que jogou o ácido na vítima. "A gente pede que a população souber de alguém que não tinha queimaduras e apareceu com queimaduras e se assemelhe à pessoa que aparece nas imagens, que procure a delegacia", completa.

Entenda o caso

Uma advogada de 35 anos foi atacada por um homem, no dia 13 de junho, quando chegava em casa na Rua Mamanguape, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima, que não teve nome divulgado, estava dentro do carro quando foi atacada.

Funcionários do prédio presenciaram a ação e ajudaram no socorro. "Eu estava no mezanino quando vi o homem se aproximar e jogar a substância. Depois ele fugiu. A pele e a roupa dela estavam se queimando. Ela andava com o vidro com uns três dedos abaixado", relatou o porteiro.

A advogada foi atingida no rosto, braços e pernas e encaminhada por moradores e funcionários do condomínio para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite. A vítima permanece internada e o quadro de saúde é considerado estável.

Familiares afirmam que não fazem ideia de quem pode ter cometido o crime. "Minha irmã não tem namorado, desafetos e nunca comentou que estava recebendo ameaças. Só ela, em depoimento à polícia, poderá apontar possíveis suspeitos", afirmou a irmã da vítima.

+VÍDEOS