Drogas

PF prende mulher com 10,5 quilos de haxixe no Aeroporto do Recife

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 08/03/2018 às 15:15

-Foto: Divulgação/PF

Uma mulher de 24 anos foi presa com mais de 10kg de haxixe no Aeroporto do Recife, na tarde dessa quarta-feira (7). A Polícia Federal suspeita que a droga tenha vindo do continente africano.

A prisão aconteceu após a PF identificar objetos suspeitos na mala da mulher, por meio da máquina de raio-X. Durante prévia entrevista, a mulher ficou nervosa e, ao abrir a mala, a PF identificou 10 tabletes que tiveram resultado positivo para "haxixe" no exame narcoteste.

No total, a droga pesou 10,5kg. O haxixe é um produto extraído em forma de resina das flores e frutos da maconha. Pela forma como estava guardada, a PF acredita que o entorpecente chegou ao Brasil vindo do norte da África.

Prisão

Após a identificação da droga, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a sede da Polícia Federal, na região central do Recife. Em seu depoimento, a mulher relatou, segundo a assessoria de imprensa da PF, que saiu de Vitória (ES) e viajou até Olinda, no Grande Recife, onde ficou hospedada em um hotel.

Ainda de acordo com a PF, ela disse que deveria seguir até o Rio de Janeiro, onde deveria entregar a droga para uma pessoa que entraria em contato com ela por telefone. Ela não deu detalhes sobre os traficantes envolvidos no caso e disse que receberia R$ 1.500, depois que entregasse a droga.

Ela foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes, com pena que varia entre 5 e 15 anos de reclusão. Esta é a primeira vez que ela foi presa. Na manhã desta quinta-feira, a mulher deverá ser submetida a exame de corpo de delito e ser elevada para uma audiência de custódia. Além da droga, os policiais apreenderam um celular, cartões de embarque e um passaporte.

Drogas em Pernambuco

A prisão desta mulher aconteceu na segunda apreensão de drogas em 2018 realizada pela PF no Aeroporto do Recife. Além desta quantidade de haxixe, 3,5kg de cocaína já haviam sido apreendidos no dia 27 de fevereiro. Em 2017, 22 pessoas foram presas pela PF no aeroporto, suspeitas de tráfico de drogas.

+VÍDEOS