Aprendizado

''Não vale tudo pelo like'', diz youtuber da pegadinha no Cotel

Confira os detalhes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/05/2018 às 15:50
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

O youtuber Gerson Albuquerque há um mês acabou preso, após realizar uma pegadinha no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele e outros três amigos se vestiram igual os personagens da série La Casa de Papel e foram gravar um vídeo em frente ao presídio.

O jovem e dois amigos acabaram presos e tiveram que pagar R$ 5 mil de fiança para serem liberados. Em entrevista, Gérson contou que a experiência foi muito importante para ele, que começou a pensar o impacto que as brincadeiras podem causar na vida dele. "Serviu de lição pra gente. Irei continuar com minhas pegadinhas, mas com mais leves, que não me der muito perigo, que seja para todos se divertirem. Depois de tudo que a gente passou eu aprendi muita coisa.", contou o youtuber.

Sobre a gravação da pegadinha, o humorista se diz arrependido, mas ressalta que não foi o único culpado. "Eu sei da minha parcela de culpa, eu não devia estar brincando num lugar daqueles, poderia ter acontecido algo pior, mas ambas a partes teve uma parcela. Acho que não vale tudo pelo like, pela visualização", afirmou.

Canal

O delegado Vitor Melo solicitou a retirada do ar do canal de Gerson Albuquerque. O argumento da polícia é de que canal no Youtube despreza os órgãos estatais. Para Gerson, o pedido foi longe demais. "Isso é meu trabalho, para chegar onde eu cheguei não foi fácil. Eu pago minhas contas com isso, eu tiro minha renda disso. No meu canal eu já fiz muitas coisas boas, na hora que eu fiz o bem o delegado não vê, mas quando você faz algo que eles julgam como negativo, eles começam a julgar.", falou o humorista.

+VÍDEOS