São João

Detran reforça operação de blitz educativa nas avenidas do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/06/2018 às 9:55

-Reprodução/TV Jornal

Em dia que antecede o feriado de São João, o Detran-PE organiza uma operação de trânsito nas ruas e avenidas do Recife. Ao menos 300 condutores devem ser abordados somente na Avenida Abdias de Carvalho, principal via que da acesso às BRs 232 e 101.

Além do caráter educativo, a blitz será montada para submeter o motorista a realizar o teste de bafômetro, fiscalizando aqueles que insistirem em misturar álcool e direção. Além do Recife, as abordagens seguem principalmente no interior do Estado. A conversa entre condutor e agente é rápida, dura cerca de 1 minuto, para que o trânsito siga sem retenção.

Fiscalização

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atua na BR-232, principal acesso dos motoristas as cidades de Caruaru, Gravatá e Bezerros, todas localizada no Agreste do Estado. A Operação já foi iniciada desde o início do mês, ganhando um reforço maior nesta quinta-feira (21), quando a maioria das famílias já começaram a viajar para curtir o São João.

As fiscalizações serão feitas nas estradas que cortam Pernambuco. Durante esse período, a atenção dos motoristas deve ser redobrada, porque o movimento chega a aumentar em torno de 40% em relação aos dias normais.

+VÍDEOS