GRANDE RECIFE

Ex-detentos são presos após assaltar o Cartório Eleitoral do Cabo

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 17/09/2018 às 14:35

-Foto: Divulgação/Polícia Federal

Três ex-detentos foram presos após assaltar o cartório na noite desse domingo (16) tentando assaltar o Cartório Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Outro homem, que seria o mandante do assalto, também foi preso.

Segundo as informações da Polícia Federal, o trio foi preso pela Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Durante a ronda, os guardas perceberam que os suspeitos pularam o muro que divide o Cartório Eleitoral e a Guarda Municipal. Eles arrombaram a porta interna e invadiram os cartórios da 15ª e 121ª Zona Eleitoral. No local, eles roubaram fitas adesivas, fios de cobre, extensão de tomadas, lâmpadas, refletor, bateria, cafeteira, tesoura, headfones e alimentos.

Ao serem presos em flagrante, o trio informou que outro suspeito seria o mandante da ação e que ele estava do lado de fora do cartório durante a ação. Ele fugiu ao perceber a chegada da Guarda Municipal e foi preso em uma casa abandonada próximo ao prédio da Defensoria Pública do município. Com ele foram encontrados produtos roubados nesse sábado, como um relógio, uma bolsa e um óculos de sol.

Furto qualificado

Amaro Márcio da Conceição, 39 anos, Rafael Mariano da Silva Filho, 32, Valter Santos de Miranda, 29 e Leandro Sebastião dos Santos, 22, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Cabo de Santo Agostinho. Todos possuem antecedentes criminais. Em depoimento, os três suspeitos presos no cartório negaram a participação em um assalto realizado nesse sábado (15).

Eles foram autuados por furto qualificado com rompimento de obstáculo com concurso de duas ou mais pessoas. O grupo passará por uma audiência de custódia.

+VÍDEOS