Zona Sul

Um ano depois, problemas estruturais do Túnel do Jordão continuam

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/12/2018 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

Há um ano, uma reportagem do Por Dentro com Cardinot mostrou a interdição por problemas estruturais do Túnel Felipe Camarão, que fica no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Apesar do tempo, os problemas continuam os mesmos e a cobertura segue sendo sustentada por escoras de madeira, uma medida emergencial tomada em dezembro de 2017. Até agora, a situação não foi resolvida de forma definitiva. O túnel continua com infiltrações e alaga mesmo quando não chove.

O Túnel Felipe Camarão

O túnel foi inaugurado no ano de 2012 pelo Governo de Pernambuco. A construção fazia parte de um programa de melhorias para o trânsito da Avenida Mascarenhas de Moraes e Estrada da Batalha. Na época, foram investidos mais de R$ 30 milhões nas construções do túnel, viadutos e um centro cultural.

O objetivo era melhorar o tráfego dos mais de 50 mil veículos que passavam diariamente pelas vias, sentido Litoral Sul e Suape, e acabar com os congestionamentos pra quem precisava cruzar as avenidas pra acessar os bairros vizinhos.

Resposta

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou, através de nota, que uma equipe técnica já está no local realizando um levantamento para avaliar a possível retirada das telhas e as escoras. Sobre os alagamentos, o DER afirmou que será feita uma vistoria no sistema de drenagem para averiguação do problema.

+VÍDEOS