Zona Oeste

Adolescente baleado por motorista de app volta às aulas no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/02/2019 às 18:30

-Reprodução/TV Jornal

O adolescente de 16 anos que foi baleado por um motorista de aplicativo no dia 3 de fevereiro, voltou para a escola nessa terça-feira (19). O adolescente ainda está com a marca no abdômen da bala transpassou o corpo dele no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a mãe do adolescente, a empresa responsável pelo aplicativo até fez algum contato com a família, mas não deu nenhum suporte, ficou tudo só na base das ligações. "Me ligaram uma vez só, perguntaram pelo meu filho, disseram que iam retornar a ligação, que iam prestam algum atendimento se ele precisasse de alguma coisa, mas nunca mais falaram nada", diz a mulher

A família guardou as roupas do menino, manchadas de sangue, e também encontraram um projétil, com o objetivo de ajudar nas investigações da Polícia Civil.

O caso

Um adolescente anos pediu um carro em um aplicativo de transporte e acabou baleado, nesse domingo (03), no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Na chegada ao endereço, o motorista teria atirado no menor, que estava na Rua N, localizada atrás do Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo prisional do Curado.

A corrida seria para dois amigos do menor, que estariam retornando para casa no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo testemunhas, o motorista do veículo já entrou na rua atirando.

Um dos tiros atingiu o abdômen do adolescente, que foi socorrido pelo tio para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, também na Zona Oeste. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Otávio de Freitas, o estado de saúde do adolescente é estável.

Logo após o crime, o suspeito que está sendo identificado, fugiu. Segundo o delegado Adyr de Almeida, a vítima acredita que o motorista pensava que seria assaltado pelos jovens.

+VÍDEOS