Ação

Dia do Consumidor: Procon lança app e faz ação no Metrô

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/03/2019 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

A Semana do Consumidor foi encerrada, nesta sexta-feira (15), com ação conjunta de vários órgãos de Defesa do Consumidor, no Metrorec. As atividades de orientação, conscientização e registro de denúncia foram realizadas na Estação Central do Metrô, no bairro de São José, das 7h às 13h.

Durante toda semana foram realizadas ações em centros comerciais, supermercados e no aeroporto do Recife. "Nos setores de alimentação, autuamos principalmente por produtos mau acondicionados, sem data de fabricação, prazo de validade e preço. Nos setores de vestuário, as autuações foram por falta de preços e etiquetas de informação da composição dos tecidos. Foram ainda recolhidos produtos importados, como esmaltes, que não tinham rótulos em português e nem o prazo de validade", comentou a presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim.

Durante a ação, o Procon divulgou o aplicativo consumidor.gov.br, uma plataforma de denúncia, onde 450 estão concentradas. O consumidor pode fazer uma denúncia através do app e receber uma resposta no prazo de 6 a 7 dias.

Aeroporto

No Aeroporto dos Guararapes, quatro balanças para bagagens foram interditadas e 15 foram reprovadas durante a ação realizada nessa quarta-feira (13), que inspecionou 65 balanças. Nessa quinta-feira (14), das 9h às 12h, as equipes da Rede Consumidor estão participando de evento com palestras no Centro Cultural Rossini Couto, na Boa Vista, para capacitação em termos de qualidade dos alimentos, rotulagem e telefonia.

+VÍDEOS