Liminar

Justiça proíbe taxistas de fecharam vias do Recife durante protestos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 18:55

-Reprodução/TV Jornal

Uma liminar concedida nesta quarta-feira (03) pela 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital proíbe os taxistas de fecharem completamente as vias do Recife durante os protestos realizados na Capital. Na determinação, o documento afirma que a manifestação feita pela categoria na última segunda-feira (1º) extrapolou os limites da legalidade.

O Protesto

Um grupo de taxistas realizou um protesto, na manhã da última segunda-feira (1º), na área Central do Recife. A concentração foi em frente ao Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda. De lá, o grupo saiu em carreata em direção à Prefeitura do Recife, fazendo um percurso pela Avenida Cruz Cabugá.

De acordo o taxista Valmir Teixeira, o grupo acredita que a prefeitura não vem cumprindo o acordo feito com os taxistas. "Não estão cumprindo as leis. Os taxistas estão sofrendo desde 2016. Viajamos para Brasília seis vezes, a favor do PL para regulamentar os aplicativos. Queremos que o prefeito cumpra a Lei 18.528/18", declara Valmir.

Ainda segundo o taxista, falta fiscalização em relação aos motoristas de aplicativo. "Os taxistas, para usarem os táxis, têm que fazer curso, ter atividade remunerada na carteira de habilitação, recadastrar nossos carros. Temos que estar legalizados perante a lei e queremos o cumprimento da lei", acrescentou.

Lei 18.528/2018

A lei 18.528/2018, que regulamenta os aplicativos de transporte como Uber e o 99Pop, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro do ano passado e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio, no dia seguinte à aprovação.

+VÍDEOS