Fogo

Incêndio em Caruaru: Idosas tiveram 90% e 20% dos corpos queimados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/04/2019 às 16:15

-Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Duas idosas sofreram queimaduras durante um incêndio, nessa segunda-feira (15), no Sítio Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, teve 90% do corpo queimado; algumas partes chegaram a ser carbonizadas. Ela está respirando através de ventilação mecânica e o risco de morte é alto. Já Maria Felismina da Silva, de 84 anos, sofreu queimaduras em 20% da superfície corporal.

A filha de uma das vítimas, de 41 anos, também ficou ferida, com 10% do corpo atingido pelas queimaduras. As três estão sendo acompanhadas por causa da inalação de fumaça.

Curto-circuito

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido iniciado após um curto-circuito em um ventilador. As chamas atingiram vários itens da casa, como cama, sofá, cortinas, entre outros.

As idosas teriam sido deixadas pela filha de uma delas dentro da casa, enquanto ela ia para a própria residência, que fica na mesma localidade. Quando a filha retornou, a casa já estava em chamas. Ela e o irmão entraram na residência para fazer o socorro das vítimas e a mulher também se feriu.

-Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

+VÍDEOS