Alagamentos em Olinda

Após fortes chuvas, Olinda sofre com alagamentos

Vários pontos da cidade de Olinda ficam alagados devido a grande quantidade de chuva, e moradores ficam ilhados

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/06/2019 às 17:43
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em Olinda, cidade que registrou um grande volume de chuva nas últimas horas, muitas ruas estavam alagadas na manhã desta segunda-feira (17). As enchentes vêm dificultando a movimentação de moradores e comerciantes nas ruas da cidade.

No bairro de Águas Compridas, o perigo é ainda maior, por conta de uma barreira que ameaça cair a qualquer momento. Um vídeo feito por um morador mostra a lama escorrendo pela parede de barro, deixando moradores preocupados. A avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, também ficou alagada, deixando o trânsito mais lento.

Prefeito de Olinda

O Prefeito de Olinda Lupércio Carlos, falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para melhorar e evitar esses transtornos causados pelas chuvas. O gestor municipal destacou que o Governo do Estado, junto com a prefeitura de Olinda, está dando uma atenção maior para o canal do Fragoso, que transbordou em 2016.

Questionado sobre obras de pavimentação e drenagem, o Prefeito destacou que serviços começaram na semana passada com recursos próprios e explicou que a demora acontece por ser necessário um processo de licitação para iniciar as reformas. O Prefeito destacou, por fim, que a população também precisa cooperar, não jogando lixo nos morros e canais da cidade.

+VÍDEOS