Festa Junina

São João em Caruaru: Ônibus do Forró coloca os passageiros para dançar

A motorista de ônibus Neide Neves leva o clima junino para seus passageiros há cinco anos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/06/2019 às 15:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a animação é garantida na época do São João e a festa não fica apenas nos polos. A motorista de ônibus Neide Neves leva o clima junino para seus passageiros há cinco anos. "Eu contagio o pessoal no São João porque a gente passa um ano de muito estresse, muito calor, trânsito caótico, aí eu disse 'vou fazer um dia que o cliente entre no ônibus e se sinta bem, dance, coma comidas típicas da região e se sinta feliz no meu ônibus pelo menos uma vez na vida'", explicou a motorista.

Idealizado pela motorista, o projeto vem ganhando visibilidade, de acordo com o gerente de relacionamentos da empresa de ônibus, Gilson Paiva. "Neide teve essa iniciativa e a gente incentivou e apoiou. A gente incentivou adesivando ônibus, fazendo a decoração interna, distribuindo comidas típicas, contratando trio de forró para que a viagem fique mais leve e mais dinâmica nesse período junino", contou.

A ideia foi aprovada pelos passageiros, que se divertem durante o trajeto. "É um diferencial para Caruaru. É mais animado", contou Fernanda Santos, uma das passageiras.

Confira:

Mais do São João

>>> Confira preços de fogueiras e fogos de artifício para o São João

>>> Confira a programação do São João do Recife

>> Que tal preparar Canjica Prática Junina e Bolo de Batata Doce?

>> Aprenda a preparar Bolo de Canjiquinha

>> Veja como fazer uma Pamonha de Forno e um Bolo de Batata Doce

+VÍDEOS