Santa Cruz do Capibaribe

Policiais que participaram de ação que terminou com 8 mortos são recebidos com palmas

Após a operação que terminou com 8 suspeitos mortos, os policiais voltaram para Santa Cruz do Capibaribe e foram recebidos com aplausos da população . O carro utilizado por eles com várias marcas de tiros também foi levada para a cidade

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/07/2019 às 15:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os policiais civis e militares que participaram da operação que terminou com a morte de oito suspeitos de envolvimento no assassinato de um PM foram recebidos com aplausos da população de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Desde segunda-feira (01), várias equipes da polícia civil, militar e científica faziam diligências na região de Santa Cruz e divisa com a Paraíba para tentar localizar os quatro homens que assaltaram uma lotérica que fica dentro de um supermercado no bairro Dona Lica e assassinaram o soldado André José Silva, de 32 anos, e balearam o soldado Moacir Pereira, de 47 anos.

Com a ajuda do Apoio Tático Aéreo, na manhã dessa terça-feira (02), foram localizadas em um galpão na Zona Rural, entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, na Paraíba, houve troca de tiros e todos foram mortos. Foram seis homens e duas mulheres, dentre eles, os quatro que participaram do assalto.

A movimentação em frente à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe foi intensa durante toda a manhã, quando as equipes que estavam empenhadas na operação chegaram, foram recebidas com muitos aplausos da população. O carro utilizado por eles também foi levado até a cidade, com várias marcas de tiros. Foram apreendidos também R$ 56 mil em dinheiro, além de armas e munições. Os corpos dos oito mortos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, de onde foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) da Paraíba, onde aconteceu o confronto.

Dentro os mortos, está um vereador da cidade de Betânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações preliminares, Andson Berigue de Lima, conhecido como "Nanaca" (PP), teria ido resgatar o irmão, possível participante do assalto. Os demais mortos seriam integrantes de uma quadrilha interestadual de assaltos a banco.

O caso

A investida aconteceu na manhã da segunda-feira (03) quando quatro homens foram até um supermercado em Santa Cruz do Capibaribe, para tentar assaltar uma lotérica que funciona no local. Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver quando três deles entram no estabelecimento e um fica do lado de fora. O vídeo mostra ele atirando na rua para intimidar. Eles foram perseguidos por uma viatura da PM, que fazia ronda no local. Em um determinado ponto, eles teriam parado o carro e alvejado o carro da polícia. O PM que estava dirigindo, André José da Silva, de 32 anos, morreu na hora e o soldado Moacir Pereira, de 47 anos, foi atingido por cinco tiros. Ele está internado em um hospital no Recife e não corre risco de morte.

+VÍDEOS