Soda Cáustica

Minha filha está deformada por causa de uma pessoa que não aceita a separação, diz mãe de vítima

O homem jogou soda cáustica no rosto da ex-mulher com ajuda de um amigo, na noite dessa quinta-feira (4), no Recife. O casal teve um relacionamento de 4 anos e têm um filho de 2 anos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 05/07/2019 às 17:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

"Ela está entre a vida e a morte e, se ficar boa, corre o risco de ficar cega. Minha filha está toda deformada por causa de uma pessoa que não aceita a separação e vive já com outra. Isso não existe! Hoje em dia, ninguém é obrigado a estar vivendo com quem não quer, não. Ele está casado com a atual esposa dele, mora com ela, mas não deixava minha filha em paz. Ele jogou um produto nela, queimou a roupa todinha dela no corpo, minha filha praticamente ficou nua na rua, pedindo socorro na rua", desabafa a mãe da mulher que foi atacada pelo ex-marido com um produto químico corrosivo. O homem jogou soda cáustica no rosto da ex-mulher com ajuda de um amigo, na noite dessa quinta-feira (4), no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e têm um filho de 2 anos.

Segundo a mãe, o ex-marido da filha já havia agredido a jovem, que já tinha sete queixas e cinco medidas protetivas contra ele. "Ele já foi no trabalho dela quando ela estava na parada de ônibus, ele, a atual dele, a cunhada e um amigo bateram na minha filha", relata a mãe que descobriu após o crime que ele já tinha uma tentativa de homicídio em 2013 e e outros Boletins de Ocorrência por agredir a prima.

O caso

Um homem jogou químico no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação. Na noite dessa quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo jogou ácido no rosto da ex mulher, com quem tem um filho de dois anos. Familiares contaram que o suspeito, que tem 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS