Saúde

Moradores da Mustardinha denunciam demora em atendimento em posto

Segundo os moradores, é preciso dormir em frente ao posto de saúde para conseguir marcar uma consulta

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 05/07/2019 às 17:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os moradores da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, estão revoltados com a burocracia para conseguir atendimento do posto de saúde do bairro. Segundo eles, é preciso dormir na frente do prédio para conseguir marcar uma consulta e ainda faltam médicos. "A gente madruga aqui para fazer a marcação do exame de sangue. A gente dorme aqui", afirma a dona de casa, Terezinha Maria. Entre as especialidades médicas que estariam em falta estão: ortopedista, pediatra e dentista.

Além de reclamar da demora para inaugurar um posto maior, a população ainda reclama da dificuldade para conseguir medicamentos. "Na farmácia, o rapaz só vem quando quer. Quando ele não vem diz que está esperando a empregada da mãe dele chegar e a gente fica aqui esperando a boa vontade dele", contou a dona de casa, Rinalda Djanira.

Resposta

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou, que a moradora Terezinha Maria não registrou uma nova consulta ortopedista desde o dia 26 de fevereiro de 2018, quando foi atendida.
Sobre a burocracia para conseguir uma consulta ou pegar encaminhamento, a secretaria esclareceu que as solicitações devem ser feitas na própria unidade de saúde. Quem precisar de dentista, deve ser encaminhado para a Unidade Básica Tradicional Romero Marques, no mesmo bairro.

+VÍDEOS