DEPREDAÇÃO

Novas paradas de ônibus da Conde da Boa Vista são alvo de vandalismo

Algumas das paradas da Avenida Conde da Boa Vista já foram pichadas e pedestres questionam a durabilidade de todo o mobiliário instalado

JC Online
JC Online
Publicado em 11/07/2019 às 18:55
Filipe Jordão/ JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/ JC Imagem

As novas paradas de ônibus instaladas no primeiro trecho em requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, ainda não foram nem inauguradas, mas já estão sendo alvo de depredação. Algumas das estruturas compostas por ferro, bancos de madeira e painéis de vidro já foram pichadas e pedestres questionam a durabilidade de todo o mobiliário instalado, que também conta com floreiras e lixeiras de madeira. A primeira fase de execução será inaugurada nesta segunda-feira (15), com a liberação do tráfego de ônibus no trecho entre as Ruas da Aurora e Hospício, sentido subúrbio. Leia mais no site JC Online.

Etapas

A primeira das seis fases de execução será entregue nesta segunda. Iniciada no dia 2 de abril, esta fase foi dividida em três etapas de execução que estão acontecendo nos trechos da Rua da Aurora até a Rua do Hospício (centro/subúrbio), da Rua do Hospício até a Gervásio Pires (subúrbio/centro) e da Gervásio Pires lá até a Rua José de Alencar (centro/subúrbio). Além da troca de paradas e do alargamento das calçadas, foi instalada iluminação led e feita a requalificação do sistema de drenagem.

A segunda fase, prevista para começar em agosto, já foi iniciada em sua segunda etapa, que corresponde ao trecho entre as Ruas José de Alencar e Soledade (subúrbio/centro). A primeira etapa, entre as Ruas da Aurora e do Hospício (subúrbio/centro) só será iniciada após a entrega do mesmo trecho, no sentido contrário, nesta segunda. A requalificação da Conde da Boa Vista foi orçada em R$ 15 milhões.

+VÍDEOS