Mutirão do Procon

Mutirão do Procon chega ao último dia com recorde de atendimento

O mutirão que estava previsto para durar apenas duas semanas se estendeu por conta da grande demanda, e já atendeu quase 5 mil pessoas

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 19/07/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O mutirão do Procon dos Superendividados chega ao último dia nesta sexta-feira (19) e teve recorde de atendimento. A previsão era que o serviço durasse duas semanas, mas diante da alta procura por atendimento, foi estendido. Segundo Marina Pontual, secretária executiva do Direito do Consumidor, o mutirão do Procon atendeu quase 5 mil endividados.

Venda de fichas

A fila começou a se formar ainda de madrugada, as fichas foram distribuídas no início da manhã desta sexta-feira (19), o atendimento para serviços como: Celpe e Compesa se esgotaram em poucos minutos, quem não conseguiu ficha ficou revoltado, uma idosa passou mal na fila e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mesmo assim não queria desistir da vaga por querer quitar sua dívida. Muitas pessoas denunciaram a venda de fichas, a orientação da secretária é não compactuar com a compra para não encorajar a prática, os que conseguiram negociar ficaram aliviados com a vitória.

+VÍDEOS