Chuvas

Chuvas fortes deixam mortos e destruição no Grande Recife

Chuvas deixaram 11 mortos e várias pessoas ilhadas

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 24/07/2019 às 15:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24) deixaram mortos e prejuízos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação será mantida durante todo o dia, com exceção apenas de Fernando de Noronha, onde, apesar do tempo nublado, não deve chover. Acompanhe como está o situação de algumas cidades em Pernambuco.

>> Confira como falar com a TV Jornal pelo Whatsapp

Igarassu

No Loteamento Cortegada, no bairro de Tabatinga, o nível do rio subiu, os moradores ficaram ilhados, uma família tentou se salvar em cima de um muro, enquanto outros moradores tentavam resgatar o restante dos integrantes pelo telhado da casa. No loteamento Bela vista a água fez correnteza, nem ônibus nem carro de grande porte passavam pelo local.

Abreu e Lima

A força da água arrastava tudo pela frente, o quintal de alguns moradores se transformaram em lagos, a frente de uma ponte e uma igreja evangélica estava completamente tomada pela água.

Vítimas em Abreu e Lima

  • Mariana, 19 anos - Caetés
  • Luiz Henrique, 15 anos - Caetés
  • Silvano, idade não revelada - Caetés
  • Adalmir, 50 anos - Caetés

Jaboatão dos Guararapes

Nas proximidades do Aeroporto do Recife, muita água, trânsito lento e carros quebrados. Na Rua Armindo Moura, em Boa Viagem, ainda estava transitável porém exigia atenção. Situação parecida na entrada do bairro do Jordão e na rua Comendador Sá Barreto, em Candeias, muitos pontos de alagamento impediram motoristas e pedestres de sair de casa.

Recife

No bairros de Boa Viagem, Boa Vista e Porto da Madeira a água tomou conta das vias. No bairro de Cajueiro e Dois Unidos, a água foi tanta que não se sabia mais onde era rua ou rio. Nas Avenidas Recife e Dois Rios, os motoqueiros se aventuravam para passar no meio do volume das águas. Na comunidade Morada Verde, na Guabiraba, uma barreira desabou e atingiu uma casa.

Vítimas no Recife:

  • Josafá Barbosa da Costa, 34 anos - Dois Unidos
  • Natalicio Vicente da Silva, 69 anos - Passarinho
  • Ivonete Maria da Silva, 63 anos - Passarinho

Olinda

Um morador de Olinda precisou sair de casa de caiaque. Bairros como Jardim Atlântico, cidade tabajara e Guadalupe tiveram as vias cobertas pelas águas e o asfalto destruído pela chuva. Carros também ficaram ilhados e mercadorias foram destruídas em diversos pontos comerciais. A volta às aulas também precisou ser adiada.

Vítimas em Olinda:

  • Abraão Batista da Silva, 25 anos - Águas Compridas
  • Iraci Maria da Conceição, 78 anos - Águas Compridas
  • Elisângela, idade não revelada - Passarinho
  • Diego, idade não revelada - Passarinho

+VÍDEOS