Chuvas e morte

Dois Unidos: ''Quando cheguei, não tinha mais nada em pé'', diz pai de vítima

Motorista de 34 anos morreu após ter a casa destruída por uma árvore que foi derrubada por um deslizamento em Dois Unidos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 24/07/2019 às 16:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem morreu ao ter a casa destruída, na madrugada desta quarta-feira (24), por uma árvore que foi derrubada por um deslizamento por conta das chuvas em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Josafá Barbosa da Costa, de 34 anos, estava dormindo na casa com a esposa, que sofreu ferimentos leves e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

>> De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram vítimas da chuva forte que cai na Região Metropolitana do Recife, desde a tarde dessa terça-feira (23).

'Quando eu cheguei lá, não tinha mais nada em pé. Veio pé de coco, mangueira, tudo em cima da casa dele. Eu não tenho nem palavras, pois meu filho era todo o meu bem'', lamentou José Barbosa, pai de vítima. Os dois netos estavam dormindo na casa do avô e não sofreram ferimentos. Segundo ele, na última semana, a Codecipe esteve no local e ordenou o corte dos pés de banana, mas nenhum órgão esteve no local para realizar o serviço.

O Por Dentro com Cardinot conversou com a Defesa Civil sobre a denúncia feita pelo pai da vítima. Confira:

Ponte fica coberta pela água

As chuvas fizeram o nível do Rio Beberibe, no bairro de Dois Unidos, subir a ponto de cobrir uma ponte. Em um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Jornal, é possível ver quando o rio começou a transbordar.

>> Confira como falar com a TV Jornal pelo WhatsApp

Tempo em Pernambuco

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva será mantida durante todo o dia em praticamente todo Pernambuco, com exceção apenas de Fernando de Noronha onde, apesar do tempo nublado, não deve chover. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Mata Norte e Sul, a tendência de precipitação é de moderada a forte durante toda a quarta-feira (24). Segundo a Defesa Civil do Recife, apenas na cidade, o acumulado de chuvas foi de mais de 241 mm nos últimos cinco dias, o que equivale a 20 dias da média histórica do período.

+VÍDEOS