Chuvas

Após fortes chuvas, Prefeito de Olinda fala sobre prejuízos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas em Olinda deixaram em quatro mortos e diversos pontos de alagamento

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 25/07/2019 às 15:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em 12 horas choveu o esperado para todo o mês de julho em Olinda, no Grande Recife, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O Prefeito da Cidade, Professor Lupércio, declarou estado de emergência e instaurou um gabinete de crise para administrar as ocorrências pós alagamento.

As chuvas deixaram quatro mortes e 21 pontos de deslizamento em três dias. Diante dos prejuízos, o prefeito ressalta a importância da segurança dos cidadãos que moram em locais de risco e afirmou que quatro pontos de abrigo foram montados para dar apoio às famílias que perderam tudo. Os pontos de abrigo ficam nos bairros de Rio Doce, Passarinho e Alto da Bondade.

O prefeito ainda divulgou que uma obra de drenagem já havia sido feita na Avenida Presidente Kennedy e na Perimetral, em parceria com o Governo do Estado, e que o caixa municipal possuiria R$ 600 mil para uma nova drenagem. Um projeto será apresentado para o governador e, nele, estaria inserido, além da drenagem das avenidas, a retiradas das paradas de ônibus que ficam no meio das vias.

Jardim Fragoso

No bairro de Jardim Fragoso a situação de alagamento nas ruas é tão crítica que os moradores estão se locomovendo de barco, algumas famílias perderam tudo e estão sem perspectiva de repor seus bens.

Jardim Atlântico

A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira (25), mas vários bairros da Região Metropolitana do Recife ainda amanheceram alagados. O início da Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, em Olinda, estava cheio de água e com lixo espalhado nesta quinta. Os motoristas que precisaram passar pela via precisaram de cautela.

Casa Caiada

O bairro de Casa Caiada amanheceu nesta quinta-feira (25) ainda tomado pela água. Lá, em muitas ruas, o único meio de transporte são os barcos.

+VÍDEOS