Denúncia

Risco de desabamento de ponte na BR-101; veja a imagem

Moradores da região fizeram registros da situação dos locais reivindicando mudanças e soluções dos governantes

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 05/08/2019 às 18:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Desgaste de ponte e estrada na BR-101

No Sentido abreu e lima, Ceasa é possível observar uma ponte na BR-101, Paulista, que está com a estrutura completamente comprometida. Segundo motoristas já houve desabamento e a estrutura estaria um metro abaixo da via. A erosão abaixo do pavimento está fazendo com a ponte fique instável e propensa a cair, os moradores alertam quanto a acidentes que podem ocorrer, sem falar em mortes. Fora o risco da ponte, a estrada se encontra esburacada. O tráfego da rodovia é intenso e os motoristas correm o risco de a qualquer momento desabarem junto com as crateras laterais da estrada.

Nota

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) disse em nota que enviará uma equipe técnica aos locais para verificar as situações.

Buracos na BR-232 dificultam tráfego de motoristas e facilitam assaltos

Um motorista gravou um trecho embaixo do viaduto da BR-232, na entrada do bairro do Curado, no Recife, nas imagens é possível reparar a dificuldade que os carros tem de trafegar na via. Os motorista saem de casa logo cedo pra trabalhar, numa quantidade enorme de buracos e com o trânsito lento. Outra reclamação é a insegurança, por conta da quantidade dos buracos os modistas precisam reduzir a velocidade e acabam sendo vítimas de diversos assaltos

Esclarecimento

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) disse que a BR-232, no trecho que vai da cidade do Recife até Caruaru, está sendo contemplada pelo Programa Caminhos de Pernambuco. A rodovia está recebendo serviços de capinação, limpeza do sistema de drenagem, tapa buraco e sinalização.

+VÍDEOS