Denúncia

Denúncia: Hospital Otávio de Freitas diante de superlotação, sujeira e má alimentação

Acompanhantes dos pacientes dizem que muitos deles não tomam banho há dias e que a alimentação é irregular

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 09/08/2019 às 16:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta quinta-feira(8), uma denúncia foi registrada por pacientes e seus acompanhantes no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de tejipió, no Recife. No vídeo é possível perceber os corredores do hospital funcionando como quarto para pacientes. E de acordo com acompanhantes que estão há dias no hospital, esse não é o único problema, eles reclamam da falta de água frequente, sujeira e até mesmo da péssima alimentação.

Moscas no olho

A dona de casa Cicera Araújo, conta que o marido foi internado para tratar uma infecção no olho, e teve uma piora grave. Ela reclama das condições e do atendimento no hospital. Segundo ela a cirurgia do olho do marido ficou exposta e infeccionou, a infecção teria atraído moscas, oque piorou a situação do paciente causando uma hemorragia e muita dor.

A assessoria do hospital disse: que reconhece a alta demanda de pacientes, mas garante que a limpeza e manutenção tem sido realizadas normalmente. Sobre a alimentação, o hospital segue recomendações da equipe de nutrição. E a falta d'água, tem sido causada devido a manutenção no sistema Tapacurá.

Nota oficial

Em nota, a assessoria do hospital disse que reconhece a alta demanda de pacientes, mas garante que a limpeza e manutenção tem sido realizadas normalmente. Em relação à alimentação, o hospital segue recomendações da equipe de nutrição, e a falta d'água tem sido causada devido a manutenção no sistema Tapacurá.

+VÍDEOS