Energia

Aumenta número de mortes por causa de energia elétrica

Uma campanha de prevenção foi lançada pela Associação Brasileira de Distribuidora de Energia Elétrica

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/08/2019 às 18:05
Artes/SBT
FOTO: Artes/SBT

Para resguardar dos acidentes com a corrente energética, uma campanha de prevenção foi lançada pela Associação Brasileira de Distribuidora de Energia Elétrica. Com o slogan "é aí que mora o perigo", são destacadas diversas situações do dia a dia que podem trazer vários riscos para os trabalhados e a população.

Segundo dados, no ano passado, quase novecentos acidentes foram relacionados pelo contato com a rede elétrica, desses, duzentos e setenta e um foram registrados em morte, sendo a maioria por fatalidade e descuido.

Porém, há ainda quem desafie os perigos que a eletricidade causa, como por exemplo, o jovem de 19 anos de idade, que mora na Região Metropolitana de Curitiba, para chamar a atenção dos amigos resolveu escalar um poste de alta tensão quando levou um choque violento e caiu de uma altura de 6 metros. Segundo informações, ele teve queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo e fraturou o punho.

Riscos

Os riscos que se apresentam pela proximidade das redes elétricas podem ser uma instalação de uma antena para TV, um galho de árvore, uma pipa enroscada ou mesmo uma ligação clandestina. Mas de 50% das mortes, acontecem em construções e manutenções de prédios.

+VÍDEOS