Lama e buracos

Moradores denunciam descaso de rua no bairro de Jardim Fragoso

Os buracos e as lamas pós-chuvas prejudicam quem mora na Rua José Alexandre de Carvalho

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/08/2019 às 16:49
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores, motoristas e pedestres que passam pela Rua José Alexandre de Carvalho, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, mostraram nesta terça-feira (13), indignação pela situação que a via se encontra. Segundo eles, a rua contém diversos buracos e está acumulada por lama.

De acordo ainda com os moradores, mesmo em dias de sol a situação é a mesma e quando chove alaga tudo. "O descaso aqui é total, o pessoal tem que botar o pé na lama", disse o bombeiro civil, Xavier Oliveira.

Por causa disso, a mobilidade também é bastante prejudicada, um dos exemplos são as rejeições de taxistas e de motoristas de aplicativos. "Eu tentei pegar um Uber de tudo, mas todos cancelavam. Ninguém quer entrar por conta dos buracos", afirmou a dona de casa, Selma Maria.

Segundo Dayvison Melo, que tem um comércio em sua própria residência afirma que procurou a prefeitura para relatar o problema da rua, mas não foi resolvido nada. "A prefeitura há um mês que promete e nada aconteceu", falou.

A Secretaria de Infraestrutura de Olinda, em resposta disse que enviará uma equipe ao local.

Obra da Compesa

Os moradores que residem no trecho da PE-15, na cidade de Tabajara, estão passando por transtornos em horário de pico, no sentido Olinda/Paulista, por causa de por causa de uma obra realizada pela Compesa. Segundo a Companhia, afirma que já foi finalizado o conserto de um vazamento no trecho da via, mas foi necessário fazer o reaterro no espaço. A expectativa é finalizar o processo até a próxima sexta-feira (16).

+VÍDEOS