Irregularidades

Pedestres sentem dificuldades ao trafegar na Av. Conde da Boa Vista

A denúncia das pessoas é que há inúmeras irregularidades no local

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/08/2019 às 14:14
Reprodução: TV Jornal
FOTO: Reprodução: TV Jornal

Pedestres que passam pela Avenida da Conde da Boa Vista, no centro do Recife, denunciaram, nesta terça-feira (20), que no local existem inúmeras irregularidades. De acordo com eles, dividem espaço de maneira arriscada no meio dos carros e ônibus e afirmam que sentem medo todas as vezes que trafegam pela via, devido ao risco de acidentes.

Na última sexta-feira (16), uma mulher, de 23 anos, foi atropelada por uma moto, quando estava em cima da calçada, e não resistiu aos ferimentos.

Nota da CTTU

A Autarquia de Trânsito e Tranporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, diariamente, dez profissionais estão presentes nos principais cruzamentos da avenida e garantem a segurança dos motoristas e pedestres. Segundo a autarquia, a via também conta com equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade.

Emlurb

A Empresa de Limpeza Urbana (EMLURB) informa que está sendo implantada iluminação em LED, com postes específicos para os pedestres e as calçadas terão mais de dois mil metros quadrados de ampliação. A empresa ainda ressalta que as rampas e pisos acessíveis estão sendo instalados, e uma nova sinalização nas travessias dos pedestres, também com piso elevado. Ainda de acordo com a Emlurb, os pedestres vão ter mais oportunidades de atravessar com segurança. Atualmente, eles têm cinco locais voltados para esse fim e, com o projeto passarão a contar com treze.

Resposta da Secretaria de Defesa Social

A Secretaria de Defesa Social informa que a Av. Conde da Boa Vista conta com um serviço de videomonitoramento. Assim, qualquer imagem que possa contribuir com as investigações serão repassados diretamente à polícia.

+VÍDEOS