Denúncia

Galpão abandonado em San Martin incomoda a população

A cobrança é para que os órgão públicos tomem providências em relação ao local

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 21/08/2019 às 16:43
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um galpão, que está abandonado na Rua Antônio Correia de Araújo, em San Martin, na Zona Oeste do Recife, tem causado muitos problemas de saúde para a população. Nas imagens do vídeo abaixo, é possível ver a grande quantidade de lixo no local. Além de se sentirem prejudicados com a situação, muitos pessoas têm medo de represálias por parte do dono do local e não quiseram se identificar. A denúncia foi ao ar nesta quarta-feira (21) no programa Por Dentro com Cardinot.

''O galpão se encontra nesta situação, há mais de 10 anos, e antes ele era um depósito de papelão, mas por conta do alagamento e muita sujeira, atraiu vários animais, como ratos, muriçocas e baratas. Desde então, ninguém quis mais alugar ao proprietário”, afirmou uma das pessoas que se sentem prejudica.

Transmissão de doenças

Por conta do estado precário de higienização, alguns adultos e crianças já foram infectados pela dengue e outras doença, por diversas vezes, e a cobrança é por providências dos órgão públicos.

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde disse que, ainda esta semana, enviará uma equipe de vigilância ambiental para realizar uma inspeção no local.

+VÍDEOS