Denúncia

Moradores denunciam o abandono de núcleo policial em Rio Doce

Segundo eles, o local está servindo para os uso de drogas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/08/2019 às 15:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Indignados pela falta de segurança e descaso com o dinheiro público, os moradores da Rua 68, na 4ª etapa de Rio doce, em Olinda, denunciaram nesta terça-feira (27), a falta de funcionamento de um núcleo policial na localidade. Segundo eles, o núcleo atualmente está servindo para ponto de consumo de usuários de drogas.

A dona de casa, Jessica Conceição, afirmou que quando chega a noite é muito escuro e até já teve uma tentativa de estupro no local. "Fica muito escuro de noite, fica muito perigoso. Até houve um caso de estupro com uma criança", disse.

Ainda segundo a população, quando o núcleo estava em funcionamento, sempre havia uma viatura disponível para o atendimento à qualquer denúncia, mas agora, eles se encontram abandonados.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) informa que com a grande quantidade de viaturas disponibilizadas para a polícia, através do plano de segurança do Governo do Estado, os postos de policiamento fixo deixaram de ser prioridade em diversos batalhões, uma vez que o efetivo motorizado tem muito mais mobilidade na área territorial do batalhão.

Dessa forma, a tropa ganha em efetividade, o que não acontece nos postos, nos quais os policiais ficam parados à espera de demandas da população. Assim, no caso de Rio Doce e em diversas outras localidades, os comandantes das unidades optam por privilegiar o lançamento de viaturas. Mas, vale ressaltar, que o comandante do batalhão foi informado sobre as queixas dos moradores e vai intensificar as abordagens na região.

+VÍDEOS