Praias

Poças de piches são encontradas nas praias de Boa Viagem, Del Chifre e Porto de Galinhas

Os vídeos foram enviados por frequentadores das praias

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2019 às 15:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Banhistas que frequentam a praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, denunciaram nesta terça-feira (03), várias poças de piche que foram encontradas no local. Segundo eles, que gravaram as imagens e enviaram para a produção da TV Jornal, tiveram que limpar toda a praia, mas não conseguiram retirar tudo.

Praia de Del Chifre e Porto de Galinhas

Na praia de Del Chifre, em Olinda, também amanheceu com várias manchas que se assemelham ao óleo. Já os banhistas que frequentam a praia do Cupe, em Porto de Galinhas, também encontraram piche.

Resposta da Marinha

A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), informa que tomou conhecimento, no dia 3 de setembro, do aparecimento de uma mancha escura nas praias de Boa Viagem, no Recife, e de Del Chifre, em Olinda. Por isso, a Capitania deslocou equipes de Inspeção naval aos locais para verificar a existência do suposto material e realizar coleta para uma posterior análise.

O diretor de pontes poluidoras da CPRH, Eduardo Elvino, concedeu entrevista ao vivo durante o programa Por Dentro com Cardinot e explicou os acontecimentos. ''É piche realmente. Já conseguimos identificar. É uma junção de vários óleos pesados que se localizam em combustíveis de navio'', afirmou.

+VÍDEOS