Denúncia

Cavalos ''desfilam'' entre banhistas na praia de Mangue Seco, em Igarassu

Em Olinda, cavalos foram filmados dentro do mar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/10/2019 às 16:48
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Seis pessoas são registradas andando em cima de cavalos na praia de Mangue Seco, em Igarassu. No vídeo, é possível ver os animais passam como se estivessem ''desfilando'' no meio de várias crianças que brincam com pipas . De acordo com os banhistas, a cena é comum de se ver. As imagens foram repassadas nesta quarta-feira (09) para a produção da TV Jornal.

Esclarecimento

A Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, vai desenvolver uma ação para evitar a presença desses animais em áreas litorâneas.

Dentro do mar

No último fim de semana, cavalos foram flagrados ''tomando banho'' dentro do mar na Praia do Carmo, em Olinda. A pessoa que fez as imagens disse ficar revoltado com a presença dos animais entre os banhistas e chegou a chamar o local de 'praia dos cavalos'.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Olinda por meio de nota informa que de acordo com a Lei Estadual Nº 12.321/2003, é proibida a 'permanência, condução ou trânsito de qualquer animal, na faixa de praia do litoral pernambucano, seja de grande ou pequeno porte, em todos os dias da semana de todos os meses do ano'. Com isso, em caso de flagrantes deste tipo em Olinda, é necessário acionar a Guarda Municipal através do telefone 153, que funciona todos os dias, 24h por dia. Os agentes orientarão para a retirada dos animais, em caso de desobediência os guardar acionarão o Controle Urbano para que o animal seja recolhido e o donos dos animais serão encaminhados à delegacia de polícia.

+VÍDEOS