Prisão

Assaltantes são presos com ajuda de imagens de câmeras de segurança

Os assaltos aconteciam, na maioria das vezes, na BR- 101 e na Avenida Abdias de Carvalho

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 10/10/2019 às 15:42
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil deu detalhes da prisão de dois assaltantes a ônibus que agiam na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (10). De acordo com a polícia, um deles foi preso por conta de uma característica nos dedos da mão. Já o outro homem agia geralmente, usando um simulacro de arma, nas proximidades do Hospital da Mulher. Ainda segundo a polícia, José Carlos da Silva do Espírito Santo, conhecido como Chico, de 32 anos, e Pedro Jorge da Silva Neto, de 22 anos., foram filmados por câmeras de segurança.

Assalto

As abordagens aconteciam sempre da mesma forma, sozinho ele subia no veículo e com uma faca anunciava o assalto. Nas ações, José Carlos levava o dinheiro dos ônibus. Os assaltos aconteciam, na maioria das vezes, na BR- 101 e na Avenida Abdias de Carvalho.

Crimes

A polícia conseguiu contabilizar 17 crimes praticados por ele de maio até este mês de outubro de 2019. Uma característica na mão do suspeito ajudou na identificação. Nas imagens, é possível ver a ausência de um dos dedos. Pedro Jorge usava um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas e, além do dinheiro do ônibus, levava os pertences dos passageiros.

+VÍDEOS