Fuga

Vídeo mostra fuga de internos da Funase do Cabo de santo Agostinho

A fuga teria sido facilitada por um grupo que já aguardava do lado de fora

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/11/2019 às 20:04
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia na busca dos três internos que fugiram da Funase do Cabo de Santo Agostinho na quinta-feira (28). O circuito fica instalado em uma das guaritas e registra a chegada de dois homens armados. Um jogou uma corda para dentro da unidade e o outro deu cobertura à ação. No momento em que o segundo interno escalou o muro, os tiros foram disparados do lado de fora em direção aos agentes sócio educativos. Mesmo com dificuldade, um terceiro jovem também conseguiu escapar.

Relembre o caso

De acordo com informações da polícia, eles estavam indo para o pavilhão da escola quando conseguiram pular o muro da unidade usando escadas, no local, também houve disparos de espingarda e pistola que podem ter sido efetuados pelos próprios detentos.

Baleado

Um agente socioeducativo da unidade, identificado como Alexsandro, foi baleado no braço e encaminhado para o hospital da cidade. Ele já recebeu alta e registrou o caso na Delegacia do Cabo. Equipes do DHPP, do Instituto de Criminalística e da Polícia Militar já iniciaram as investigações. A unidade tem capacidade para 170 internos e atualmente abriga 250 reeducandos.

+VÍDEOS