Abandono

Bebê de dois meses é encontrado enrolado em panos dentro de beco

Segundo moradores, a criança já estava com pés e mão gelados no momento do resgate

Com informações da TV Jornal Interior
Com informações da TV Jornal Interior
Publicado em 04/02/2020 às 14:34
Reprodução/Rádio Jornal News
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal News

Um bebê recém nascido foi encontrado abandonado no meio da rua Palha, bairro Santo Antônio na cidade de Belo Jardim, a criança já estava com as mãos e os pés roxos por causa do frio. O caso aconteceu no última sábado (01) e chocou os moradores da região.

O abandono

O bebê foi encontrado pelo filho de uma das moradoras do local enrolada em um pano no meio de madeiras no chão. o garoto teria visto uma movimentação estranha e quando chegou perto constatou que era o recém nascido. A autônoma Juliana foi quem cuidou da criança até que a polícia chegar ao local. Enquanto o marido ia até a delegacia, ela levou o menino para casa. "meu marido foi até a polícia que cerca de dez minutos depois chegou com o conselho tutelar no local e tomou conhecimento da situação", diz ela. A Polícia foi acionada e a criança foi encaminhada para o Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, também localizada no Agreste do estado. O estado de saúde não foi divulgado.

Investigação

De acordo com o delegado de Belo Jardim, assim que a ocorrência chegou ate a delegacia, foi dado início as investigações que seguem em sigilo. A equipe de conselheiros vem acompanhando o caso e informaram que assim que tiver alta do hospital, o recém nascido será acompanhado judicialmente para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

+VÍDEOS