BEZERROS

Teto de unidade de saúde desaba e assusta pacientes no Agreste de Pernambuco

O local foi isolado e as pessoas foram transferidas para outro hospital

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/03/2020 às 15:26
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Parte do teto do setor administrativo da Unidade Mista São José, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, desabou e, de acordo com a prefeitura, não houve feridos e nem risco para os pacientes internados. O local foi isolado e os atendimentos foram encaminhados ao Hospital Jesus Pequenino, que também fica em Bezerros. As imagens foram enviadas nesta terça-feira (10).

Reparos

A prefeitura do município afirma que vai iniciar os reparos. Por conta disso, o atendimento será realizado no prédio da UPA.

>>Familiares de pacientes denunciam descaso no Hospital Otávio de Freitas e MPPE faz vistoria

Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra

A Secretaria de Saúde de Bezerros confirma que na noite do último sábado (7), uma parte do gesso que dá acesso ao setor administrativo da unidade mista São José cedeu, porém, embora tenha causado um susto, não houve feridos e os pacientes que estavam em atendimento ou internados não correram risco. Contudo, para manter a tranquilidade e poder realizar os reparos, a secretaria decidiu transferir os atendimentos durante a noite do sábado para o Hospital Jesus Pequenino, diante do trabalho de interdição e verificação das demais estruturas do prédio. De acordo com Luciana Lamour, chefe da pasta, os pacientes e atendimentos serão normalizados neste domingo e realizados dentro do prédio da UPA, até que todos os procedimentos sejam tomados por meio da equipe de engenharia e obras da prefeitura, para a realização dos reparos necessários.

+VÍDEOS