Denúncia

Vídeo: Após enfrentar fila, população denuncia Farmácia do Estado por falta de medicamentos

As imagens da denúncia foram enviadas para a produção da TV Jornal

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 14/04/2020 às 17:05
Cortesia
FOTO: Cortesia

Após receber uma denúncia de aglomeração na Farmácia do Estado, a equipe da TV Jornal foi até a Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, e encontrou várias pessoas aglomeradas nas filas para conseguir os remédios nesta terça-feira (14). Nas imagens gravadas, é possível ver um aposentado falando que, quando a imprensa chega, tudo se organiza.

Falta de medicamentos

Além da longa fila, também teve gente que precisou lidar com um problema mais grave: a falta de remédio. De acordo com Tânia Maria, de 59 anos, que se trata de problemas crônicos pulmonares, afirma que há 7 meses não encontra o remédio indacaterol, que é super importante.

>>Profissionais de saúde denunciam falta de equipamentos para combate ao coronavírus no Hospital Otávio de Freitas

>>Vídeo: pacientes do Hospital Barão de Lucena denunciam descaso

Nota de resposta

A assessoria da Farmácia do Estado disse que como medida preventiva, a gestão vem tomando uma série de cuidados para evitar aglomeração e contato entre as pessoas. Sobre o fornecimento dos medicamentos, o setor está realizando a entrega de insumos para o período de até dois meses. Sobre os usuários que citaram falta de medicamentos, há estoque dos remédio solicitados neste momento.

+VÍDEOS