denúncia

Após corpo de idosa com suspeita de coronavírus sumir, parentes denunciam negligência de hospital no Recife

Os parentes afirmaram que o corpo da idosa de 70 anos sumiu por quase 24 horas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/04/2020 às 16:28
Cortesia
FOTO: Cortesia

A família de idosa, de 70 anos, que morreu com suspeita do novo coronavírus, cobra resposta do hospital de referência no Recife, onde ela esteve internada. A informação dos parentes é de que, após serem informados do óbito, funcionários do hospital teriam dito que o corpo sumiu e depois de horas de aflição foi encontrado e enterrado sem identificação. A denúncia foi exibida no Por Dentro com Cardinot nesta terça-feira (28).

>>>Idosa morre com suspeita de coronavírus e é enterrada sem identificação, diz parentes<<<

>>>Mulher com suspeita de coronavírus morre em banheiro de policlínica no Recife<<<

>>>Homem de 60 anos com suspeita de coronavírus morre em carro de mão em Olinda<<<

>>>Técnica em enfermagem morre com suspeita de coronavírus em Pernambuco, após não conseguir vaga em UTI<<<

Confusão

Os 4 filhos dela esperaram por horas, sem saber onde estava o corpo e postou um vídeo nas redes sociais revoltado com a situação. Um dos filhos contou que tudo começou quando ele e os três irmãos souberam do falecimento da mãe na madrugada do dia 26 de abril e receberam informação de que teriam que aguardar a liberação do corpo. O corpo só foi localizado às 11h30 do dia seguinte.

Enterro

De acordo com os parentes, depois de cerca de 24 horas de agonia, o enterro foi realizado no cemitério de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na tarde da segunda-feira (27).

Resposta do hospital

O Hospital Alfa informa que, desde a abertura vem qualificando a equipe e a comunicação com os familiares dos pacientes neste momento de mudanças nos fluxos provocadas pela covid-19. A unidade ressalta que o tempo de liberação dos corpos ocorre de acordo com os trâmites necessários a serem realizados e que há uma série de exigências e recomendações.

+VÍDEOS