Denúncia

Idosa internada no HR precisa de vaga na UTI, mas setor está ocupado com pacientes do novo coronavírus

A idosa está internada com um quadro de aneurisma cerebral na unidade desde o mês passado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/05/2020 às 17:05
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Uma costureira denuncia que a mãe, uma idosa de 74 anos, foi internada desde o mês passado no Hospital da Restauração, na área central do Recife, com um quadro de aneurisma cerebral e aguarda ainda por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo ela, o caso é muito grave e mesmo assim foi informada de que a mãe só poderia ser tratada ao lado dos pacientes com o novo coronavírus. A denúncia foi exibida no Por Dentro com Cardinot desta terça-feira (12).

A costureira conta ainda que médicos relatam a necessidade de encaminhar a paciente para uma UTI com urgência, mas não há vagas. Apenas ao lado dos pacientes infectados com o vírus.

>>>Homem larga dois empregos para cuidar da avó de 105 anos no Sertão de Pernambuco<<<

>>>Pernambuco registra aumento de 50% em casos de violência contra idosos<<<

Desespero

Ainda de acordo com a denúncia, a idosa que ainda se encontra na enfermaria do 5º andar do hospital, apresenta um quadro de saúde delicado. O desespero da costureira é grande, pois a luta é contra o tempo.

Resposta do Hospital

A assessoria do Hospital da Restauração explicou que tem conhecimento da necessidade da paciente estar em UTI e que os médicos já acionaram a Central de Leitos para que uma vaga também seja encontrada em outras unidades de saúde. A assessoria ainda informou que a paciente está estável e sendo monitorada.

Resposta da SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde ainda disse que a lista de pacientes que aguardam vagas é dinâmica, que se renova a cada hora e os leitos são disponibilizados de forma rotineira e constante.

+VÍDEOS