Investigação

Prefeitura do Recife se pronuncia sobre investigação do MPF em empresa que fornece equipamentos hospitalares

A empresa que teria apenas um funcionário está sediada no Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2020 às 17:05
Andrea Rego/ PCR
FOTO: Andrea Rego/ PCR

A Prefeitura do Recife na manhã desta terça-feira (9), se pronunciou, após o Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco está investigando a contratação entre o órgão e uma empresa que fornece equipamentos hospitalares. De acordo com o MPF, o que chamou a atenção foi o valor do contrato de R$ 81,1 milhões e a empresa ter apenas um funcionário.

Na documentação apresentada ao MPF consta que a FBS Saúde Brasil não tem veículos e que o seu capital social é de apenas R$ 100 mil. Essas informações levantaram "indícios" de que a empresa não apresente capacidade operacional para atender aos contratos firmados.

Empresa sediada no Recife

Segundo informações da repórter Suele Brainer, do Por Dentro com Cardinot, a empresa desses materiais hospitalares, que teria apenas um funcionário, está sediada no Recife.

Nota da empresa de materiais hospitalares

A FBS Saúde Brasil informa que sempre cumpriu com as obrigações firmadas com a prefeitura do recife e que todos os pedidos efetuados durante a pandemia foram entregues, conforme nota emitida pela prefeitura. Quanto ao capital social e quadro de funcionários da empresa, a nota diz ainda que as informações veiculadas estão defasadas e não condizem com a realidade da empresa. A nota finaliza dizendo que todos os documentos referentes às operações estão à disposição dos órgãos competentes.

+VÍDEOS