Caso de polícia

Cobrador é assassinado durante assalto a ônibus na Estrada da Muribeca, em Jaboatão

De acordo com parentes, o cobrador se queixava da Estrada da Muribeca, pela falta de segurança no local

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/06/2020 às 14:03
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um cobrador identificado por Gilson Pereira da Silva, de aproximadamente 51 anos, foi assassinado a tiros nessa segunda-feira (15), durante um assalto a ônibus na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o motorista, um casal entrou no ônibus, pagaram a passagem, e minutos depois se levantaram e anunciaram o assalto. Em seguida, os dois se aproximaram do cobrador e enquanto faziam ameças efetuaram o disparo. Logo após, os criminosos obrigaram o motorista a parar e fugiram com a renda do coletivo. O ônibus da empresa Mirim fazia linha Jaboatão Suassuna Piedade.

Durante a investida, cerca de 10 passageiros seguiam viagem, mas nenhum deles ficou ferido. A vítima ainda chegou a ser socorrida para a UPA de Engenho Velho, mas teve várias paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos. Parentes e amigos de Gilson foram ao DHPP e desolados, não quiseram gravar entrevista, mas afirmaram que o cobrador tinha seis anos de profissão.

Falta de segurança

A reportagem da TV Jornal conversou na manhã desta terça-feira (16), com o cunhado da vítima. Ele disse que o cobrador se queixava da Estrada da Muribeca, pela falta de segurança no local.

Enterro

Mesmo sem reagir ao assalto, a vítima acabou levando um tiro na altura do peito. os companheiros de trabalho da vítima pedem justiça. Eles denunciam a falta de segurança dentro dos ônibus, devido a ausência de policiamento na bairro onde o crime aconteceu.

Investigação

O ônibus está estacionado no DHPP onde deve passar por uma perícia. Imagens das câmeras de dentro do ônibus podem ajudar a polícia a identificar os criminosos. O caso será investigado pelo delegado Fábio Lacerda, da 13ª Delegacia de Homicídios.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que a operação Transporte Segura, em toda Região Metropolitana do Recife, continua com blitz e abordagens nos coletivos, além das operações T.I e quarentena, que conseguiram reduzir, agora em maio, o número de assaltos a ônibus em 24,66%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS