Reabertura

Praias de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, são reabertas

O comércio do município também foi liberado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/07/2020 às 13:25
Arquivo/NE10 Interior
FOTO: Arquivo/NE10 Interior

A Prefeitura de Tamandaré decidiu reabrir as seis praias do Litoral Sul de Pernambuco. As pessoas podem tomar banho de mar, porém ainda não estão permitidos os passeios na água. De acordo com a prefeitura, a próxima fase é a realizar capacitação com as pessoas que trabalham nas pousadas, bugueiros, barraqueiros e outros profissionais que estão diretamente ligados ao turismo.

>>Praias de Pernambuco voltam a receber frequentadores; veja restrições

Comércio

O comércio no município também podem abrir as portas.

Medidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Tamandaré disse que vai intensificar as medidas de higiene e que serão distribuídas máscaras de proteção.

Praias já liberadas em Pernambuco

Em Ipojuca, no litoral sul pernambucano, a prática esportiva individual e banho de mar nas praias são permitidos apenas pela manhã, das 4h às 12h. A cidade é o endereço de locais badalados, como Porto de Galinhas, Serrambi, Muro Alto e Cupe.

A reabertura tem outras limitações – o comércio de barracas com colocação de cadeiras e guarda-sóis está proibido.Os ambulantes também não podem circular na faixa de areia oferecendo produtos, principalmente alimentos. O uso de máscara de proteção continua obrigatório, exceto durante a prática esportiva no mar.

As praças seguem fechadas, inclusive as localizadas no centro, zona rural e na periferia de Ipojuca. A primeira fase da reabertura das praias segue até a próxima sexta-feira (26), quando serão anunciadas novas medidas.

Na Região Metropolitana do Recife, as praias de Olinda serão abertas com restrições neste domingo (21). Em Paulista, na segunda-feira (22) e, em Jaboatão dos Guararapes, ainda haverá análise do decreto estadual e a produção de um protocolo para a liberação. Por enquanto, os moradores da cidade terão que aguardar.

Na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do estado, o acesso está restrito aos moradores e trabalhadores do local.

No Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, as atividades físicas e práticas esportivas em praias, calçadões e parques serão retomadas na segunda-feira (22).

+VÍDEOS