HOMICÍDIO

Motorista de aplicativo foi morto por vingança na RMR

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 21/02/2019 às 19:01

-Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um motorista de aplicativo foi morto no dia 7 de fevereiro após dois homens armarem uma emboscada na Rua Jacarandá, no Alto São Miguel, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), Bruno de Ugalde Mello, a vítima foi identificada como Felipe Araújo de Miranda, de 31 anos, e um dos suspeitos do crime foi preso nessa terça-feira (19) no bairro de Caetés I, também em Abreu e Lima.

Segundo o delegado, Elder da Costa de Araújo estava foragido desde o dia 11, data em que os policiais cumpriram mandado de busca na casa do suspeito. "Nós recebemos a informação de que ele estava no bairro de Caetés I. Ele estaria foragido dos policiais desde o dia 11, quando nós fomos cumprir mandado de busca na casa dele, mas no dia 19 nós recebemos a informação de que ele estaria por lá e com isso, separamos uma equipe e saímos em diligências. Em um momento de descuido, devido ao fato dele estar tomando caldo de cana, nós realizamos a abordagem e conseguimos prendê-lo. Ele não esboçou nenhuma reação e confessou o crime", afirmou o delegado.

Emboscada

Por volta das 21h50 do dia 7, Elder da Costa ligou para a vítima e solicitou uma corrida no Alto São Miguel. Quando Felipe chegou no local, o homem e um comparsa, de identidade ainda desconhecida, praticaram o crime. Em imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia é possível notar que um dos autores do homicídio abre a porta e dispara, pelo menos, dois tiros. Em seguida, o outro homem aparece e também atira contra a vítima.

Tentativa de homicídio

Ainda de acordo com Mello, o homem disse que sofreu uma tentativa de homicídio em 2017 e que o autor do crime seria Felipe. "Ele confessou o crime e, segundo ele, a motivação foi vingança. Ele informou que em 2017 a vítima teria praticado uma tentativa de homicídio, atirando contra ele na região da barriga", declarou. O delegado confirmou que, de fato, a tentativa de homicídio aconteceu, mas ainda não se tem informações concretas sobre a identidade do autor.

Tráfico de drogas

Segundo a polícia, Elder informou que a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas. "Nós não conseguimos obter essa informação nas investigações. Por enquanto o envolvimento é duvidoso, porque ele pode estar querendo justificar o crime", afirma.

Elder da Costa Araújo cumpre mandado de prisão temporária por 30 no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel) e assim que o inquérito for emitido pelo Ministério Público será solicitada a conversão da prisão preventiva. O comparsa do homem está sendo procurado pela polícia.

+VÍDEOS