Violência

Taxista pula para fora de veículo para se salvar de assalto: 'Pulei com medo de morrer'

O assalto ao taxista aconteceu na noite desta quarta-feira (10). Três pessoas foram presas e um assaltante foi atingido numa troca de tiros com a polícia e morreu.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 11/11/2021 às 14:25 | Atualizado em 09/03/2022 às 17:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um taxista foi vítima de um assalto após pegar passageiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Na investida, o homem teve um dente quebrado e ainda teve as mãos e o pescoço atingido por golpes de faca na noite desta quarta-feira (10).

De acordo com ele, duas mulheres e dois homens solicitaram a corrida para um motel em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. No caminho, já perto do destino, anunciaram o assalto. Veja na matéria:

Na tentativa de fugir dos bandidos, o homem conseguiu parar o táxi e precisou saltar do próprio veículo. Desesperado, o taxista conta que conseguiu parar o carro e pular do veículo.

"Eu reagi. Segurei a faca e quebrei. E ele danou a arma no meu rosto. Então, eu abri a porta do carro e pulei com medo de morrer", relatou o homem.

Tentativa de fuga

Policiais Militares passavam na hora pela Estrada da Batalha em Prazeres e a vítima pediu ajuda. Na tentativa de fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia.

As duas mulheres de 28 e 31 anos e um rapaz de 18 anos foram detidos. O quarto suspeito, que estava sem identificação, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O taxista precisou ser atendido em uma unidade de saúde. A arma utilizada pelo grupo foi apreendida. Para a vítima, o aumento da criminalidade é porque as pessoas não querem trabalhar honestamente.

"Quando chega final de ano aumenta mais ainda a violência. Tem bandido que luxar e não tem coragem de trabalhar", desabafou.

Perícia no veículo

O carro do taxista foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife onde passou por perícia na manhã desta quinta-feira (11).

Conforme informações passadas pela polícia, os três suspeitos foram presos em flagrante e passarão por audiência de custódia.

+VÍDEOS