Ô de Casa

Ô de Casa com Risoto de Carne Seca preparado pelo chef Rivandro França

Você confere no Ô de Casa desta terça-feira (01) a visita do chef Rivandro na casa da dona Geane Carla para preparar um delicioso Risoto de Carne Seca!

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 01/12/2020 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No Ô de Casa desta terça-feira (01), para abrir as portas do mês das festas de fim de ano, o chef Rivandro foi até Rio Doce, na casa da dona Geane Carla, pra te ensinar a preparar uma receita deliciosa de Risoto de Carne Seca! Anota aí pra não perder!

Ingredientes

2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
3 colheres de sopa de manteiga
1/2 cebola pequena picadinha
1 xícara de vinho branco seco
3 colheres de sopa de requeijão (bem cheia)
Caldo de carne fervente (o suficiente para cozinhar o arroz)
Sal a gosto
Salsa para decorar

Modo de Preparo da receita de Risoto de Carne Seca

Em uma panela coloque 2 colheres de manteiga, a cebola e deixe a cebola ficar transparente, adicione o arroz e refogue, quando a cebola e a manteiga estiver bem incorporada no arroz, adicione o vinho branco, misture bem.
Adicione a carne seca e o caldo de carne aos poucos, sempre mexendo o risoto para que se solte o amido e ele fique cremoso. Prove o grão do arroz, quando ele estiver molinho por fora, mas com o meio durinho desligue, este é o ponto (al dente), junte o requeijão.
Prove o sal e adicione uma colher de manteiga (isso fará com que ele fique mais cremoso e brilhante), sirva decorado com salsa.