Receita

Receita deliciosa de Macarronada Montada preparada pelo chef Rivandro

Você confere no Sabor da Gente desta sexta (05) uma receita para fazer no almoço de domingo e encher o bucho da família todinha: Macarronada Montada!

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 05/03/2021 às 17:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No programa desta sexta (5), o chef Rivandro preparou uma receita top de Macarronada Montada pra você se deliciar e arrasar em casa no almoço juntinho da família nesse fim de semana!

Ingredientes

1 litro de água

1 pacote de macarrão espaguete

Sal a gosto

1 kg carne moída

Óleo

1 colher de margarina

1 cebola grande

2 tomates maduros

Coentro a gosto

1 lata de extrato de tomate

1 lata de milho verde e ervilha

2 xícaras de queijo muçarela ralado

1 xícara de presunto

1 pacote de Queijo ralado parmesão

Modo de Preparo

Coloque a água com o sal para ferver. Enquanto isso prepare o molho. Quando a água ferver acrescente o macarrão e deixe por 10 minutos no fogo. Depois escorra o macarrão e lave em água fria. Refogue o macarrão já cozido em 1/2 colher de margarina e depois junte ao molho. Mexa muito bem para todo o macarrão ficar coradinho.

Para o molho

Corte a cebola e os tomates (sem as sementes) em pedaços médios. Coloque um pouco de óleo e 1/2 colher de margarina em uma frigideira, deixe esquentar. Acrescente a cebola. Quando a cebola estiver murcha, acrescente os tomates e o coentro mexa e deixe mais um pouco no fogo. Misture o extrato de tomate, desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de esfriar bata tudo no liquidificador até tornar-se um molho homogêneo. Coloque novamente no fogo, para ferver junto com o milho, a ervilha e a carne moída.

Montagem

Unte um refratário com margarina e intercale 2 ou 3 camadas de macarrão, presunto e queijo. Por cima coloque a ultima camada de queijo mussarela. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 10 a 15 minutos.

Confira a receita na íntegra: