Acidente

Elevador do Oswaldo Cruz despenca com funcionário da manutenção no fosso

Segundo os Bombeiros, a escada que estava com o rapaz segurou o elevador e salvou sua vida

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 30/12/2014 às 10:26

-Reprodução/TV Jornal
Um funcionário de uma empresa de manutenção de elevadores escapou por pouco da morte, na tarde desta segunda-feira (30), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. Os funcionários foram fazer manutenção no elevador do centro de oncologia por causa da porta que estava com problemas no piso térreo. Um deles, Josué Macário do Nascimento, 47 anos, desceu até o fosso quando o equipamento despencou do segundo andar.

Vinte bombeiros participaram do trabalho de salvamento e resgate. Para eles, a escada que estava com o funcionário o salvou, porque segurou o elevador. A distância do equipamento para o rapaz foi de pouco mais de 50 centímetros. De acordo com a engenharia do hospital, o que salvou o funcionário foi, na verdade, o freio automático do elevador.

O equipamento que despencou estava em funcionamento há 20 anos. Ele era do tipo Maca e tinha capacidade para carregar até 12 pessoas. O equipamento apresentava problemas constantemente, mas, segundo o Hospital, ele será trocado em 2015.

O funcionário Josué Macário do Nascimento sofreu escoriações leves e passa bem. O elevador foi interditado e a empresa responsável pela manutenção vai realizar uma perícia para descobrir as causas do acidente.

+VÍDEOS