Execução

PM mata adolescente e deixa outro ferido após ser atingido por bicicleta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/07/2016 às 7:45

-Reprodução/TV Jornal
Um jovem de 14 anos foi assassinado e um garoto de 13 baleado depois de baterem na motocicleta de um sargento reformado da Polícia Militar, na Avenida Dois Rios, na entrada do bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, na noite desta segunda-feira (25). De acordo com a polícia, os adolescentes estavam em uma bicicleta, a caminho de um jogo de futebol, quando houve o acidente.

O Sargento teria ligado para o 190 (número de emergência da PM) e informado que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Após a ligação, ele efetuou vários disparos nos dois jovens. Mário Andrade de Lima, 14 anos, foi atingido na cabeça, no tórax e nas pernas e não resistiu aos ferimentos. O garoto de 13 foi baleado nas pernas e se fingiu de morto, até ser socorrido.

-Reprodução/TV Jornal

Para o delegado João Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a história contada pelo policial não condiz com as evidências. De acordo com o delegado, nenhuma arma foi encontrada com os adolescentes e, mesmo a reação do policial sendo em legítima defesa, há indícios de que ela foi exagerada.

“É preciso que haja um contexto para uma reação tão extrema como essa. Inclusive, porque os disparos são muitos e atingiram locais, na vítima que morreu, que impossibilitariam qualquer reação. Então, a gente vê aqui, pelo tipo de disparo, que a ação não é de proteção e sim de cessar ela por completo com evento morte”, contou João Brito.



O sargento reformado da PM ainda chegou a dar entrada no Hospital da Polícia Militar, por conta de algumas lesões, mas fugiu antes da chegada dos policiais do DHPP. O policial reformado foi atendido com escoriação na perna e liberado. O garoto de 13 anos está internado na emergência pediátrica do Hospital da Restauração (HR), segue estável, mas em observação.

+VÍDEOS