PEC 241

Protesto de estudantes bloqueia acesso ao Túnel da Abolição, na Madalena

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 9:30

-Reprodução/TV Jornal
Atualizado às 10h40

Estudantes bloquearam, por mais de duas horas, na manhã desta quinta-feira (10), a Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O grupo, formado por alunos da Escola Joaquim Távora, é contra a PEC 241, que afeta os gastos com saúde e educação.

O ato impediu a passagem dos carros para o Túnel da Abolição. Nas imagens das câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte, foi possível ver a movimentação dos estudantes, que exibiam cartazes com frases contra a PEC. Agentes da CTTU estiveram no local para orientar o trânsito, que ficou intenso. O tráfego foi liberado às 10h30.

Aprovação

A PEC 241, que gerou grande polêmica após ser aprovada na Câmara dos Deputados, foi para votação no Senado, onde se tornou a PEC 55. Um relatório favorável à Proposta de Emenda à Constituição foi votado e aprovado, nesta quarta-feira (9). Ao todo, sete senadores foram contrários e 19 favoráveis à PEC, que estabelece um teto para os gastos do Governo Federal.

A partir de agora, a proposta deve seguir para o Plenário principal do Senado, onde passará por uma votação em dois turnos. A medida necessita de apoio de pelo menos 49 senadores nas duas votações.

+VÍDEOS