Orgânicos

Confira série de reportagens sobre o universo dos produtos orgânicos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/12/2016 às 11:00

-Reprodução/ Internet
O crescimento do mercado de produtos orgânicos em Pernambuco e no mundo é o tema de uma série de reportagens que exibida na TV Jornal. No Recife já são 28 feiras de produtos orgânicos e em Pernambuco 70. Espaços cada dia mais populares que vão além da simples compra e venda de frutas e verduras.

Saúde

O Brasil é líder na utilização de veneno na agricultura. A preocupação com doenças causadas pelos agrotóxicos como o câncer tem aumentado o consumo de orgânicos.De acordo com o IBGE, 80% dos alimentos que chegam a mesa dos brasileiros vem da agricultura familiar. E para incentivar a cultura sem veneno o governo federal criou uma linha de financiamento específica, o Pronaf Agroecologia.

Economia

Produtores de Pernambuco estão buscando a certificação, um selo que permite a comercialização dos produtos em outros espaços além das feiras especializadas. Diante do filão que movimenta U$ 80 bilhões, muitas empresas estão investindo nos orgânicos . Melhor para os produtores que aderiram aos orgânicos. Para alguns já não basta produzir sem veneno, é preciso estar em harmonia com a natureza. Dai a inclusão de novos conceitos como as agroflorestas.

Confira as reportagens que abordam esses e outros temas:

Reportagem 1

Reportagem 2

Reportagem 3

Reportagem 4

Reportagem 5

+VÍDEOS